Friday, December 16, 2011

Winter Tires in Vancouver



Estava num dilema muito grande quanto à compra de winter tires para o meu carro. O investimento é significativo e queria pesar todos os prós e contras da decisão. Ainda mais aqui para Vancouver onde existe uma controvérsia em se usar ou não winter pois o inverno aqui não é tão severo quanto das outras regiões do Canadá e todos dizem que o all-seasons é suficiente. A decisão que cheguei é que sim vou comprar winter tires para o meu carro pelos motivos abaixo:

  • Não tenho experiência/habilidade em dirigir na neve
  • Se o gasto de $400-$600 no winter tire me salvar de um acidente apenas, já valeu a pena o investimento
  • Se daqui de Vancouver voce vai para Whistler, Cypress Mountain ou Mt Seymour ao menos uma vez, voce com certeza irá se beneficiar com o uso do winter tire. E isso reforça o motivo anterior
  • O winter tire pode ser usado por vários invernos, desde que corretamente armazenados, ou seja, é um investimento inicial que será 'amortizado' durante vários anos
  • Quando voce usa o winter tire, o all-seasons ou summer tire está guardado e não está sendo usado e isso tem que ser computado no 'gasto total'
der doppelgänger

Monday, December 5, 2011

Snowpass.ca - Kids in Grades 4 & 5

Dica para quem tem pimpolhos nos Grades 4 or 5 ou nascidos em 2001 e 2002 e moram no Canadá. A escola das crianças mandou um folheto para um programa chamado Snowpass. O programa é simples e dá para economizar uns bons trocados nas estações de esqui.

Voce paga $22 doletas e ganha 3 lift tickets grátis em cada estação de esqui participante. Próximo aqui de nós tem Grouse Mountain, Mt. Seymour e Cypress Mountain. Um pouco mais longe tem Whistler Blackcomb e o Whistler Olympic Park. Mas o programa é para o Canadá inteiro. É só olhar o site para mais detalhes.

Enjoy,

der doppelgänger

Picanha

Bem amigos, informo-lhes que apesar de todos os mitos sobre o assunto, é fácil achar picanha no Canadá. É só utilizar o nome correto para o corte. O nome é Top Sirloin Cap.

Paguei $9.99/lb num butcher shop próximo de casa numa peça de 1.5kg (3 lb). Comparado aos R$60,00 por uma peça de 1.2Kg em São Paulo, até que não foi nada caro. O interessante nessa estória foi que o butcher queria por que queria "trim all the fat out". Aí tive que explicar que a picanha é um corte popular no Brasil, etc etc.

Esse não é um corte comum por aqui então voce não vai achá-lo nos supermarkets, apenas nos butcher shops. Acho que é daí que vem o mito de que não tem esse corte aqui.

[UPDATED 2/Dez/15] O butcher shop que eu ia inflacionou o preço depois de um tempo para $12.00/lb. Jeitinho brasileiro...ops canadense em ação.

der doppelgänger

Canadian Immigrant

Great blogroll addition people seeking information before or after immigrating to Canada..

Canadian Immigrant

der doppelgänger