Bem, já estou (estamos) nessa jornada a quase dois anos desde o application. Creio que no final deste ano ou no começo do ano que vem eu já devo receber o visto. Durante esse tempo, muita coisa aconteceu e mudou. Li bastante e refleti muito. Assim que receber o visto, terei um ano para tomar uma decisão que vai mudar a minha vida e da minha família.
Creio que o sonho de todos se divide basicamente em duas partes. A primeira é o de procurar uma nova vida, novas oportunidades e a chance de recomeçar do zero. A segunda parte desse sonho é o de deixar para trás frustrações da vida, um sistema social injusto que não premia o mérito, a violência, etc.
O Canadá é a opção natural para muitos pois está próximo dos EEUUAA com todas as suas facilidades, porém tem uma cultura mais européia, mais próxima da nossa. Não é tão cara e xenofóbica quanto a Europa.
Mas existe o outro lado (sempre existe) das pessoas que foram e quebraram a cara (e as economias). Todos os blogs que leio são de incentivo e quão bonito é o Canadá. Eu não quero rain in nobody's parade mas é sempre bom refletir com outros olhos, até para que possamos tomar decisões mais inteligentes. Segue um blog que achei na internets e que mostra um pouco desse outro lado.
Vamos lá, colocar a cabeça para pensar.
NotCanada.com
der doppelgänger