Monday, December 6, 2010

Mudança

Bem, agora estamos bem próximos da ida e a grande questão é a mudança. Como iremos agora em Janeiro (landing) e depois em Abril (definitivamente), quero aproveitar as franquias de bagagem para tentar levar o máximo que puder. Na ida agora em Janeiro, pretendo alugar um depósito pequeno na cidade para guardar o que vou levar daqui nessa primeira viagem e coisas que comprarmos lá em Janeiro e não vou trazer para cá apenas para um passeio.
A idéia é arrumar umas malas grandes e usar as dicas de caixas que vi em vários sites de quem já foi. Porém, ao fazer o planejamento com minha esposa e vendo as coisas que queremos deixar e levar, a coisa está ficando um pouco complicada. Temos muitos livros e álbuns de fotos que são pesados e que não queremos nos desfazer. Fora alguns presentes de casamento (faqueiros, jogos de jantar) que são pesados e o resultado do transporte será duvidoso. E também ter que lidar com caixas grandes e pesadas, com duas crianças e ainda passando pelo crappy airport de Chicago, é a receita para o caos total.
Por esse motivo, estou tentando fazer uma cotação para mudança internacional. Claro que não vou levar eletrodomésticos, móveis, carros ou nada nesse sentido. Mas para esses itens mais complicados e/ou pesados, quero ver se vale a pena.
Alguém já se utilizou desses serviços ou fez alguma cotação? Agradeço muito quem comentar com dicas e orçamentos passados.

Obs 1: Achei mais um site: http://www.mellohawk.com/
Obs 2: Recebi reply do Gerson Ian - http://www.gersonandgrey.com.br/

9 comments:

Vancouver +3 said...

Quando nós viemos dos EUA trouxemos tudo, tudo mesmo, gastamos $6.000 dólares com a mudança e mais $600 com as 11 malas que trouxemos no avião, não usamos nada rsrsrsr... agora que vamos pro Canadá, meu marido não quer nem ouvir falar de levar alguma coisa, ele já bateu o martelo que só levaremos as roupas rsrsrsrsrs...e tb pq lá as coisas pra casa, o básico é claro, são bem em conta...levem o que vcs sabem que vão usar.

Lupatinadora said...

Oi pessoal,

Eu cotei com empresas de mudanças internacionais e a reação do cara foi "é só isso que você tem? Não vale à pena". A Mellohawk nem se dignou a responder meu e-mail.

Nós trouxemos 10 caixas além das 2 malas de cada um. Viemos de United (que acho que será seu caso, pois vai fazer escala em Chicago) e cada volume extra custa 100 dólares - muito mais barato que a mudança, que envolve despachante aduaneiro etc. A conta que você tem que fazer é: as coisas que estão dentro da caixa valem mais de 100 dólares?

Eu trouxe de tudo, mas algumas caixas com álbuns e livros ainda ficaram no Brasil, além de umas coisas tipo uma girafa de 1.80 de altura que meu marido trouxe da África (só ela conta como 1 volume). Eu trouxe um faqueiro inteiro, mas sem a caixa de madeira - pesou só 6 Kg. Trouxe decanter de cristal, vaso, jogo de baixelas, jogo de fondue... Óbvio que várias coisas não usei (até porque não usava muito no BR também), mas não quis me desfazer pois foram presentes de casamento e sabia que não iria comprar igual por aqui tão cedo.

Louça eu não trouxe nada, vendi mesmo e comprei aqui uns pratos na Ikea pro dia-a-dia tão bons quanto - e me livrei de ter um jogo de jantar extra só usado 1 vez por ano.

Roupa sugiro fazer uma limpa geral e não trazer nada que não possa colocar na máquina de lavar e secar - poucas peças nossas assim vieram e é um pesadelo, pois não existe varal e precisa secar num varal de piso no meio da sala. Doem tudo o que puderem, até porque o clima é diferente e usa-se mais calças e mangas compridas/sweaters do que roupas mais leves.

Vou fazer um post no meu blog sobre isso pois essa semana mesmo vi um post parecido em outro blog. Acho que o assunto merece.

Dá uma olhada no meu blog, tem tudo sobre a arrumação. Precisamos contratar um carreto para nos levar no aeroporto e meu tio alugou aqui uma dessas vans de mudança para nos buscar - ficou só um pouco mais caro que um táxi.

Abs,

osmeza - Amamos Maple said...

Olá!!! Eu tenho em meu blog outra cotação caso você queira ter mais uma noção.
http://osmeza.blogspot.com/

Tomás Dotti said...

SOBRE MUDANÇA INTERNACIONAL
Minha empresa é especializada em mudanças internacionais (cuidamos de todo o processo, desde a embalagem de seus bens na origem até a entrega e montagem deles no novo endereço) e posso te passar todos os detalhes de prazo e custos para o seu caso.
Peço que por gentileza entre em contato comigo através dos canais abaixo:
ACE LOGÍSTICA
e-mail: tomas@acelogistica.com
Telefones: (11) 2312-4733 / 3374-0310
Celular: (11) 96609-4200

Anonymous said...

Olá,
procurei no blog mas não achei....como vcs resolveram o assunto da mudança ?
Pagaram uma empresa ou levaram as coisas no avião mesmo ?

Obrigada!

Der Doppelgänger said...

Hello,

Depois do downsizing, a gente colocou e trouxe em caixas o que pudemos no avião em duas viagens (landing + definitiva). E o resto que não era tão urgente veio via container parcelado contratado de uma empresa de mudança no Brasil. Demorou uns 5-6 meses para chegar em Vancouver.

der doppelgänger

Unknown said...

Quanto vocês pagaram pelo transporte?

Unknown said...

Oi gostaria de saber de vc tb fazem mudança so canada para o Brasil !!! Patricia doncaster

José Augusto Despachante Aduaneiro said...

Ola a todos, sou despachante aduaneiro em santos, especializado em mudanças internacionais. Assessoramos o cliente em todo o processo. Entrem em nosso blog http://despachantesaduaneirossantos.blogspot.com.br. Terei imenso prazer em ajudar.