Saturday, February 14, 2009

O Outro Lado Da Moeda

É bom ter várias perspectivas sobre um mesmo assunto. Segue uma aqui bastante inesperada que não vi comentada em nenhum outro blog brasileiro antes.

Immigration Watch Canada


WHO ARE WE? WHY HAVE WE ORGANIZED?


Immigration Watch Canada is an organization of Canadians advocating a major reduction to Canada's current record-high immigration levels and major reform to Canada's immigration policies.

We believe Canada should have some immigration, but that immigration levels should be reduced to about 20% of the current annual 260,000 intake.

Most Canadians know that there has been and continues to be widespread abuse of Canada's immigration system. Our government has taken some measures to correct the fraud, but much of it remains.

No other Canadian public policy issue arouses as much irrationality as does the immigration issue. No other issue gets as muddied by irrelevant arguments as does immigration policy.

2 comments:

Ju said...

Nossa....essa é nova pra mim...nunca tinha visto. Em geral nos jornais daqui a gente escuta exatamente o contrário, que os imigrantes são importantes para desenvolvimento do Canadá e que devem haver mais facilidades para renovar diplomas e tudo mais...mas é a tal coisa, não dá pra agradar a todos...só posso dizer que até o momento não sofri nenhum tipo de preconceito ou discriminação por ser imigrante.

Abraços,
Ju

Der Doppelgänger said...

Ju:

É engraçado mesmo esse tipo de reação. O fato é que em época de crise, essa é meio que uma reação "natural" de auto-proteção. Por mais que o Canadá seja um país aberto a imigração e sua cultura sempre tenha valorizado a diversidade, a real prova de fogo virá agora com essa crise.
De qualquer maneira, não creio que a reação seja grande a ponto de haver discriminação como se vê em alguns países da Europa. O que me preocupa um pouco é esse governo conservador e o que o PM vai fazer para manter-se no governo tais como medidas populistas anti-imigração.