Ok, ok. E agora? O que fazer?
O motivo da minha pergunta é que chegaram os papéis de solicitação dos exames médicos. Após uma longa e tenebrosa espera de mais de dois anos, chegaram os tais papéis.
A pergunta acima reflete uma coisa de maneira muito inequívoca. Dois anos é tempo para caráleo. É e ao mesmo tempo não é. Muita coisa pode acontecer na vida de uma pessoa e foi o meu caso. Ao final de 2007 eu estava quase para ficar desempregado e o caminho "para fora do Brasil" era muito natural para mim e para minha família. O fato é que só fiquei desempregado no começo de 2009 e arrumei um puta emprego logo na seqüência.
E agora? Largar tudo?
Quando o futuro não parecia tão brilhante assim, era fácil decidir. Agora a coisa já não é tão fácil assim.
Olhando lá de trás, dois anos pareciam uma eternidade. Ainda mais com a mudança nas regras de imigração ocorridas no início de 2009. Mas agora, olhando para trás, dois anos se passaram muito rápido. Um verdadeiro paradoxo.
Vou seguir com a papelada e ver no que dá. Com sorte, eu consigo postergar o processo (olha que absurdo!!!!!!!!!!) por mais uns 17 meses. Com sorte, uns 22, 24 meses (2 meses exames médicos, 3 meses passaporte carimbado, 12 meses para entrar no Canadá).
Vamos ver no que dá.......assim como passou água por baixo da ponte e muita coisa mudou, muita coisa ainda pode mudar (e com certeza mudará) nos próximos 18 meses.
No comments:
Post a Comment