A maioria dos blogs masculinos de quem vai ou já foi para o Canadá trata dos aspectos mais práticos do dia-a-dia e das tecnicalidades do processo imigratório. Já os blogs femininos tratam de emoções e sentimentos de quem já foi ou está indo. E isso nada mais é do que a própria representação da maravilhosa natureza humana.
Agora que está tudo para 'acontecer', fico pensando sobre o futuro. Dedico umas boas horas do dia lendo e coletando informações para que o plano seja executado sem problemas (blogueiro masculino). Tenho esposa e dois filhos maravilhosos. Um menino de 9 anos e uma menina de 7 que estão iniciando suas vidas agora. E quero que realmente tudo dê certo. Tudo dará certo.
Mas seja o blogueiro masculino ou feminino, sempre existirão coisas que podemos controlar (finanças, despesas, documentos, etc). e coisas as quais não temos controle (emoções, expectativas, pensamentos, etc.).
O fato é que eu encaro a ida para o Canadá não como um objetivo em si, mas apenas o 'início'. 'Novo' início para mim e minha esposa. O início da vida para os meus filhos.
Porém quem muda de país pensando que isso por si só vai resolver os problemas, acaba se enganando. E é aí que começam as frustrações. Olha-se para trás e percebe-se que os 1000 dias de trâmite processual no fundo foi a parte mais fácil para quem conseguiu o seu visto. O difícil é sair do saguão da alfândega em um outro país e pensar que tudo recomeça a partir daquele momento.
Então só para resumir esse post emocional meio sem pé nem cabeça de um Domingão chuvoso em Sampa: O que eu quero é um lugar com menos violência, mais cidadania, mais respeito, mais coletividade. Um lugar onde minha família possa crescer unida e feliz. Um 'início'. E esse lugar, hoje, é o Canadá.
Der Doppelgänger
Emoção: "The Möbius Strip is an expression of non-duality. It reveals the Unity of all polarities, creating a state of Oneness, joining the whole and the part, the masculine and the feminine, expansion and contraction, spirit and matter, etc. Everything is One and nothing can be separated from anything else. All is completely intertwined, infinitely. The Mobius Strip is a spiritually significant symbol of balance and union. (Yoga=Union) The Buddhist philosophy of Tantrism also is expressed by the Mobius Strip shape. "Tantra" is continuity; the word derived from the root 'tan', meaning to extend... extend continuously, to flow, to weave. The continuum is descriptive of the Nature of Reality, by contemporary physicist David Bohm..."a single unbroken wholeness in flowing movement.""
No comments:
Post a Comment