Tuesday, January 17, 2012

Winter Tires + Tire Rack

No meu último post eu falei sobre winter tires. Acabei comprando um set de 4 Michelin X-Ice2 + steel rims através de um anúncio no Craigslist por 50% do preço que pagaria por um set novo. Fiquei meio receoso de comprar pneus usados, mas depois de conversar com o dono e verificar minunciosamente o estado dos pneus eu achei que valia a pena correr o risco. Eu mesmo fiz a troca e com isso economizei mais uns $80. Os pneus ainda tem 80% de vida útil e os rims precisarão de uma demão de spray preto para tirar uns riscos para ficarem como novos (Só na primavera ou verão pois agora está muito frio). Ainda não tinha nenhum sinal de neve ou gelo aqui pelos lados de North Van quando fiz a compra mas agora com o frio e neve recentes, a compra está valendo a pena.

Porém com a compra surgiu um outro problema. O que fazer com os pneus originais? Estavam ocupando lugar no chão e não era o melhor lugar para armazená-los anyway.

Pesquisando as opções disponíveis no mercado (Google), o mais fácil seria esse tire rack vendido no Canadian Tire por $129.99+tax. Mas achei o preço salgado e não gostei dos reviews.

Achei esse outro aqui, DIY-style o que sairia mais barato mas ia requerer comprar algumas ferramentas que estava planejando em comprar só mais lá na frente. A grande questão seria as minhas habilidades inatas em marcenaria (not!). Decidi que ainda não era momento de me aventurar por esse caminho.

A solução final foi esse tire rack aqui que encontrei na Lee Valley Tools através do site RedFlagDeals.com por míseros $39.00+tax. O único problema é que o produto está como sold out no site. Não contente com a situação, resolvi que ia ligar lá e perguntar por um produto similar. Para a minha surpresa, informaram que tinham o produto em estoque apesar do que dizia o anúncio e melho, pelo preço anunciado. Pedi para reservar um e fui lá na 1180 Southeast Marine Drive buscá-lo.

A loja da Lee Valley Tools merece um capítulo a parte. Ela tem engenhocas, ferramentas e traquitanas interessantíssimas principalmente para trabalho em madeira e jardinagem. Tanto a Rona quanto a Home Depot se propõe a vender de tudo em termos produtos similares, mas na Lee Valley voce tem ferramentas especializadas Aliás, não vou fazer um post sobre a Lee Valley Tools. Vá lá pessoalmente e confira pois vale a pena.

Depois de pegar o tire rack, voltei para casa para fazer a instalação na minha garagem. Com um bom stud finder, nível, trena e uma driver drill Makita, fiz a instalação em 1 hora. O resultado é esse aí da foto abaixo:
O rack é bem construído e firme. Claro que existe uma diferença em colocar buchas em uma parede de tijolos e em studs de madeira. A madeira flexiona um pouco com o peso e por isso fiquei com um pouco de receio tipo "será que vai aguentar"? Mas é só colocar os parafusos no bem no meio dos studs que não tem erro.

der doppelgänger

No comments: