The 2012 federal budget contained some good news for cross-border shoppers as they will soon be allowed to bring back more goods tax-free.
So what are the cross-border rule changes from the 2012 Budget?
Here is a breakdown of the new cross border exemptions for Canadians visiting the U.S:
- U.S. visits less than 24 hours: the rules remain unchanged.
- 24 to 48 hours: If you travel to the U.S. for more than 24 hours but less than 48 hours, you will be able to bring back $200 worth of tax-exempt goods. The previous limit was $50.
- More than 48 hours: If you're out of the country for more than 48 hours, your limit is now $800. Previously, travellers who were out of Canada from 48 hours to seven days were allowed to bring back $400 worth of goods. Travellers gone more than a week could bring back $750.
- What about alcohol and tobacco? Limits for alcohol and tobacco remain unchanged
- When do the new rules go into effect? The new limits will go into effect June 1, 2012.
Link to the original article here.
Além das dicas acima, segue a minha experiência fazendo compras em Seattle.
- Para entrar nos EUA voce precisa de visto americano ou passaporte participante do Visa Waiver Program. Além disso voce precisa do form I-94 (para quem tem visto), I-94W (para quem tem passaporte participante do VWP), taxa de 24 dólares (para quem passa de carro), customs form, fingerprinting e pictures para a família toda. Por causa de tudo isso, não dá para fazer isso no guichê tipo pedágio. Voce tem que descer do carro e passar pelo processo acima de dentro do prédio anexo.
- Quem é já cidadão canadense e tem enhanced driver's license ou Nexus card, o processo é mais rápido e voce faz tudo de dentro do carro direto nos guichês tipo pedágio
- Para quem tem passaporte participante do VWP,
o ESTA não serve para quem cruza o border via land. ESTA serve só para quem viaja de avião[EDITADO 29/Abr/2014] O ESTA sim funciona para land crossings para portadores de passaportes participantes do VWP. Isso evita ter que ficar preenchendo papelada na mão na fronteira. - Ao fazer as compras, guarde todos os receipts organizadamente. Voce vai precisar apresentá-los na alfândega canadense durante a volta caso solicitado. Isso economiza tempo e potencialmente evita um poker face de quem está simplesmente guessing o valor das compras para o border official, o que aumenta as chances de ser pulled para um detailed inspection e ser flagged toda vez que cruzar a fronteira
- Na ida, recomendo parar na alfândega canadense e declarar laptops e eletrônicos antes de entrar nos EUA, para que isso não entre na sua cota na volta
- Os principais locais onde fiz compras foram o Seattle Premium Outlets e Burlington Coat Factory em Edmonds, WA.
- Não se esqueça de que para voltar para o Canadá voce precisa do seu PR card e passaporte canadense (ou enhanced driver's license para quem é cidadão)
- Em suma, lembre-se que voce terá que fazer dois processos de imigração e alfândegas. Um na entrada nos EUA e outro na volta para o Canadá. Tenha toda a documentação em mãos e não carregue frutas frescas, flores, alimentos in natura, etc.
Valeu a pena? Valeu e muito. Compramos qualidade por preços muito menores que retail e com menos taxes comparado ao Canadá.
der doppelgänger
5 comments:
Adoooro cross border shopping!
Fiz um post no meu blog e um artigo no OiToronto sobre o tema: http://oitoronto.com.br/19368/aproveitando-ao-maximo-as-promocoes-nos-eua/
Vale à pena usar os serviços de empresas tipo Kinek pra aproveitar as ofertas online!
Oi! Tô em Vancouver querendo ir pra Seattle qualquer fds desses pra conhecer e comprar umas coisas, mas reparei que nos meus permits dizem "do not authorize re-entry", mas isso é pra entrada por fronteiras fora a dos EUA, certo?
Se puder responder, ficarei agradecida. hehe. ;)
Paula,
Meio atrasada a resposta.....Viagem para os EUA a partir do Canadá é considerada viagem internacional e voce tem que passar pela fronteira para re-entrar no Canadá. Espero que voce não tenha ido pois não teria como re-entrar no Canadá.
Oi Paula,
Meu visto tbm esta com essa msg "NOT AUTHORIZE RE-ENTRY", porem ouvir dizer que posso ir para NEW YORK sem problemas de voltar pro Canada pq NY e Canada tem acordo. Essa informacao esta correta?
Jadna:
Eu creio que a sua informação esteja incorreta e uma vez no Canadá, voce não pode re-entrar com esse visto de estudante.
Voce vai precisar de um outro visto para turismo para poder sair e re-entrar.
Eu pediria mais informações ao CBSA ANTES de sair do Canadá para não ter complicações.
der doppelgänger
Post a Comment