Tuesday, October 27, 2009

Reflexões


O meu processo já já vai completar dois anos. Creio que no primeiro semestre de 2010 seremos chamados para os exames médicos e emissão dos vistos. Notaram a minha alegria?

A pergunta é: e depois?

O fato é que as premissas iniciais que me levaram a iniciar o processo se mantêm. O plano para chegar lá é que mudou um pouco.

A economia brasileira está melhorando a cada dia. Ainda mais com a estória de Copa do Mundo em 2014 e Olimpíadas em 2016. Tenho esperanças que em 10 anos, o Brasil será um país um pouco melhor para se morar.

Também saí do meu antigo emprego em Janeiro e logo consegui um outro muito bom onde tenho chances concretas de crescer e me desenvolver profissionalmente. Isso faz com que eu pense um pouco se realmente vale a pena parar tudo e recomeçar tudo de novo.

Mas uma coisa não me sai da cabeça. Apesar do desenvolvimento econômico, as iniciativas e investimentos em educação são absolutamente pífios. O que isso significa para mim é que teremos muito dinheiro em circulação, muitos investimentos serão feitos mas muito disso será desviado para financiar a corrupção. E não será um crescimento sustentado por um povo educado.

Outra coisa que não muda são os políticos. Eu não me sinto representado por esses que estão aí. Ou seja, cidadania é uma coisa inexistente. E isso não é algo que uma Copa do Mundo ou uma Olimpíada irão resolver.

Portanto, o negócio é ir embora mesmo.

Creio que terei ao menos 12 meses depois da emissão do visto e primeira entrada para tomar a decisão de imigrar ou não.

Nesse meio tempo, tenho planos de fazer uma viagem de reconhecimento com a família em Julho do ano que vem para preparar os espíritos para uma potencial mudança.

Dá um frio na barriga....

Alguém tem algo a compartilhar nesse sentido?

1 comment:

Unknown said...

vc tb pode dar a entrada lá e volta, não? tipo férias e depois vê se vale a pena...

olha, eu acho que por mais que tenha copa, olimpíadas, só um milagre salva... por dois motivos... que poderia ser como a propaganda do tostines "as pessoas votam errado pq não tiveram educação ou não tem educação pq votam errado"...

e assim vai, os políticos querem o povo "burro" então, por mais que obras físicas sejam feitas... acho que vai continuar a guerra no morro e por ae vai...

beijocas