Saturday, September 25, 2010

Finally! Vistos na mão!


Finalmente, estamos com nossos vistos IM-1 nos passaportes. O destino final é Vancouver. Iremos em Janeiro para fazer uma prospecção. Além de fazer o landing, solicitar o PR e o SIN card, temos que ver o local onde iremos morar e a escola das crianças.
A partir daí, voltamos, acertamos tudo aqui no Brasil e voltamos para ficar de vez.
Um dos problemas foi a questão da validade do visto (só até Março) e a escola das crianças. Por isso decidimos ir em Janeiro. O consolo é que já vamos ver o invernão no seu auge e a partir daí a coisa melhora com a vinda da Primavera e do Verão.
Quanto às crianças, elas ainda irão para a escola em Fevereiro e enquanto acertamos tudo por aqui. Depois haverá um período de transição até o novo ano letivo começar em Set/2011
O plano inicial era fazer a viagem de prospecção agora em Julho mas por causa do trabalho, acabou não rolando.
No aspecto profisisonal, o fato é que não estava muito animado para ir pois as coisas estavam indo bem no trabalho. Mas isso mudou muito depois de Agosto (conto os detalhes num outro post). Portanto a motivação original (ver primeiro post do blog) que estava meio dormente, voltou com força total.
Bem, já estamos com as passagens compradas. Comprei pela Orbitz e paguei USD 1200 ida e volta para cada um já com taxas de embarque da Orbitz incluídos (4 passagens, 2 adultos, 2 crianças de 9 e 7 anos). Os vôos são pela United passando por Chicago (eca de aeroporto).
Os próximos passos são:
Agora preciso pesquisar um pouco sobre a parte financeira. Itens como transferências de dinheiro para o exterior, saída temporária do país, sair com os traveller cheques, questões com a Receita Federal, CPF, etc. Depois escrevo mais.

Der Doppelgänger

4 comments:

Beta Takaki said...

que maravilhaaa! parabens!!!!
abraços!!
Beta e Mitsuo

Anonymous said...

Aê cara!

Que massa! Parabéns e muito obrigado pelo post, já vi um monte de coisa que ainda não sabia onde procurar. :D Ainda não achamos lugar para ficar, mas a ideia também é ficar num temporário enquanto achamos o definitivo.

Parabéns de novo e vamos se falando.
Abração,
Casão

fejas said...

Muito legal, parabéns por mais esta etapa vencida! Boa sorte nos preparativos finais da vinda pra cá.

Um abraço!

lugofj said...

Legal.. estou na luta do processo ainda..mas cada um tem seu tempo..
quando puder dê umas dicas no meu blog para melhorá-lo..
www.melevacanada.blogspot.com